Home » Educação » COMO É IMPORTANTE IMAGINAR!

COMO É IMPORTANTE IMAGINAR!

Vivemos em uma sociedade intolerante, rodeados de pessoas que não respeitam a opinião dos outros, uma conversa saudável inúmeras vezes acaba em confusão. Mas por que isso acontece?

Na infância ensinamos os nossos pequenos a importância de respeitar o amigo, não revidar um xingamento ou mesmo uma agressão.

É nesta etapa que vivemos o faz de conta, fazemos dele uma brincadeira saudável em que o bem sempre vence o mau. Os vilões existem sim, mas, no final sempre são derrotados.
E por que quando crescemos isso muda? Talvez seja porque esquecemos de tudo o que nos foi ensinado e priorizamos querer sempre mais.

Será que tudo está perdido? Claro que não! Precisamos resgatar o nosso passado e reviver atos simples e que fazem toda a diferença, peça desculpas, escute para depois falar e principalmente opine e ouça a opinião dos outros.

Vamos voltar a imaginar, colocar a capa da sabedoria, o distintivo do respeito, a arma do bem, a luva da solidariedade e desta forma viver o herói que há dentro de todos nós!
Esta será a nossa contribuição para um futuro mais humano.

Juliana Liguori Simioni
Graduação e Licenciatura em Pedagogia
Pós graduação em: Administração Escolar e Coordenação Pedagógica
Alfabetização e Letramento