Sistema Positivo

Home » Sistema Positivo

Sistema Positivo

O Sistema Positivo de Ensino tem como objetivo formar crianças e jovens preparados para os desafios do futuro. Isso acontece por meio da metodologia interacionista, da formação contínua dos professores e dos materiais inovadores.

Por isso, vamos apresentar algumas ferramentas que o Sistema Positivo de Ensino oferece e como elas podem ajudam no Ensino Híbrido no nosso colégio.

Ambiente virtual

Positivo On é o ambiente virtual do Sistema Positivo de Ensino. Com ele, gestores, professores, alunos e família têm a oportunidade de se beneficiar de ferramentas como videoaulasagendarelatórios de desempenhoatividades, simulados avaliações.

E, para potencializar ainda mais a aprendizagem, a ferramenta foi atualizada, trazendo também soluções que favorecem o Ensino Híbrido. Essas mudanças facilitam a experiência de quem utiliza a plataforma, otimizando o tempo e melhorando a qualidade de ensino.

Mudanças que aconteceram para contemplar o Ensino Híbrido em 2021:

Livros digitais

Os livros digitais do Sistema Positivo de Ensino passaram por uma atualização para contemplar as necessidades do Ensino Híbrido. Agora, essa ferramenta proporciona mais acessibilidade, além de conteúdos como podcasts e vídeos que se conectam com o conteúdo disponível no livro didático.

Realidade Aumentada

Ligado às tendências do universo da educação, o sistema de ensino oferece também a Realidade Aumentada. Esse é um recurso que permite a integração do mundo real com o mundo virtual ao alcance de alguns cliques.

Além disso, os materiais estão recheados de imersão e interatividade no aprendizado e a Realidade Aumentada é um dos recursos que ajudam os alunos a aprenderem ainda mais.

Árvore de Livros

Já pensou em ter acesso a mais de 30 mil livros para ler quando e onde quiser? E se a plataforma que oferece esse conteúdo fosse gamificada? Demais, não é? A Árvore Livros, parceira do Sistema Positivo de Ensino, oferece isso para os nossos alunos.

Além de ser uma estratégia para desenvolver habilidades e repertório de leitura, ela ainda ajuda os educadores com inúmeros recursos.

Veja nossa Estrutura

O Colégio Formosa possui 21 anos de história e se destaca como referência de ensino na Vila Formosa e região.
São três unidades de ensino, que juntas, somam mais de 1700 metros quadrados pensados para fazer a educação acontecer.